TOPO MAPA SAIR
 
 
Qualquer pessoa pode ser vÍtima de crime
 
     
 
Ser vítima de crime é um acontecimento negativo a que qualquer pessoa pode ser sujeita ao longo da sua vida.
Para além das consequências físicas, psicológicas, económicas e sociais que o crime pode provocar, é normal que o envolvimento num processo judicial possa levantar-lhe dúvidas e causar-lhe ansiedade e receio.

Se foi vítima de crime ou conhece alguém que o foi, este site pode ajudá-lo/a.
Aqui poderá encontrar informação sobre o processo crime, os seus direitos e os serviços que lhe podem prestar apoio.
AVISO
Algumas das informações contidas neste site foram deliberadamente simplificadas, de modo a serem mais facilmente compreendidas pelo público. Esta simplificação não põe no entanto em causa o rigor e a correção dos conteúdos.
Atendendo à legislação vigente e sua evolução, às práticas judiciárias díspares e ao facto de que cada caso é um caso específico, aconselha-se, ainda, a que se complementem as informações aqui obtidas com o imprescindível aconselhamento jurídico individual.
Os conteúdos deste site foram criados pela APAV no âmbito do projeto INFOVICTIMS, cofinanciado pelo Programa Justiça Criminal da Comissão Europeia – Direção Geral da Justiça.
Os conteúdos refletem o ponto de vista da APAV, não podendo a Comissão Europeia ser responsabilizada por qualquer utilização que possa ser feita da informação aqui contida.
 
 
Esperamos que lhe seja útil! Desejamos-lhe uma boa visita!